Como verificar se um endereço de e-mail é válido: O guia definitivo

23 de julho de 2020
8

Uma lista de endereços de e-mail é como um atestado de saúde: não é algo que você deva deixar de lado e esperar que tudo corra bem.

Ela deve ser verificada com frequência e você deve se certificar de remover tudo o que coloca sua saúde em risco. O principal motivo para verificar sua lista de e-mails é garantir que todos os e-mails ainda sejam válidos.

Um endereço de e-mail válido é o único tipo de endereço que você deseja ter em sua lista. Mas como você verifica se um e-mail é válido? Você pode fazer isso manualmente ou deve usar um verificador de e-mail?

Respondemos a todas as suas perguntas abaixo.

Por que eu deveria verificar se um endereço de e-mail é válido?

Antes de analisarmos as formas de verificar se um endereço de e-mail é válido, precisamos dar uma olhada nas razões pelas quais você deve realizar essas verificações em primeiro lugar.

  1. Reputação
  2. Entregabilidade
  3. Precisão
  4. Alto Desempenho

Se você pular a validação de suas listas de e-mail, você estará indo para águas turbulentas. Todos os anos, o número de endereços de e-mail que são sucateados ou desativados é superior a 20%. A não validação regular dos endereços em suas listas pode significar que você está se encaminhando para um aumento automático de 20-25% em suas taxas de retorno.

exemplos de endereços de e-mail válidos

Taxas de rejeição tão altas prejudicarão seu e-mail reputação do remetente.

Uma má reputação do remetente leva a má capacidade de entrega-com campanhas que vão parar em pastas de spam em vez de caixas de entrada. Elas não lhe trarão nenhum benefício, de modo que suas chances de conversões, leads e vendas cairão muito.

Com o precisão de seus endereços de e-mail e campanhas falhando, tudo o que você pode esperar é desempenho insatisfatório e fracos resultados.

Motivos pelos quais você não deve enviar um e-mail de teste para verificar a autenticidade de um endereço

A maneira mais simples de verificar se um endereço de e-mail é válido é enviar um e-mail de teste. Simples, não é? Se o seu teste der um hard-bounce, o endereço não é autêntico e precisa ser removido da sua lista.

Então, o que há de errado com esse método de verificar a validade do e-mail?

Quanto mais e-mails você testar dessa forma, mais saltos fortes que você receberá de e-mails descartáveis, IDs de e-mail falsos e outros. À medida que esses hard bounces se acumulam, mesmo sem enviar mensagens de campanha, eles prejudicam sua reputação de remetente.

Se for suficiente para que você seja adicionado às listas de spam, isso afetará sua capacidade de entrega e, por sua vez, suas métricas de envio e campanha.

A única maneira de usar esse método de verificação de endereço de e-mail sem afetar seus dados é configurar uma conta de e-mail fictícia de um domínio diferente. Isso se você realmente quiser usar esse método como uma opção, mas não deveria, pois há maneiras melhores de verificar e-mail validade.

Além disso, você apenas enviará mensagens de spam para seus destinatários.

Existem métodos muito mais fáceis e eficazes de validação de seus endereços.

Como pingar o servidor para validar um endereço de e-mail

Uma maneira de verificar se um endereço de e-mail é válido sem enviar um e-mail é pingar o servidor de e-mail.

Você precisará usar um aplicativo de console para fazer isso. É um teste preciso, mas é demorado, técnico e demorado demais para mais do que alguns endereços.

  1. Primeiro, você precisará do Registro MX do servidor DNS do domínio. Você faz isso usando um comando de busca em seu aplicativo de console. Uma vez acessada a lista de registros MX do trocador de correio, você quer aquele com a maior prioridade - e esse é o de menor valor de preferência.
  2. Validar o endereço via SMTP. Novamente, usando seu aplicativo de console e os comandos apropriados, conecte-se ao servidor de e-mail através do registro MX previamente localizado, estabeleça um SMTP especificar o endereço de e-mail que precisa de validação e, por fim, executar sua validação.
  3. Veja seus resultados. Você receberá uma mensagem "250 OK" para um endereço válido ou a seguinte mensagem para um endereço falso: 'A conta de e-mail que você tentou acessar não existe. Tente verificar novamente o endereço de e-mail do destinatário quanto a erros de digitação ou espaços desnecessários.

Como dissemos, esse é um processo demorado que exige mais do que um nível básico de conhecimento. É útil se você tiver apenas um ou dois endereços para validar, mas se tiver uma longa lista de endereços para validar, essa não é uma opção prática.

Usar uma ferramenta ou serviço de verificação de e-mail

Em vez de verificar cada endereço de e-mail manualmente, resultando em horas de desperdício de tempo e esforço, escolher um serviço confiável e eficiente para fazer o trabalho árduo para você deve ser um "nobrainer".

Com a ferramenta tudo em um Bouncer totalmente automatizada, você pode descobrir todos os elementos em sua lista de verificação de validação para descobrir quais e-mails possuem:

  • Endereços de email inativos
  • Endereços de e-mail inválidos
  • Endereços eletrônicos descartáveis
  • Endereços de e-mail para todos
  • Endereços de e-mail baseados no papel
  • Má sintaxe
  • Domínios de e-mail gratuitos
  • Registros MX válidos

Seria quase impossível verificar cada um desses recursos manualmente e, com a nossa ferramenta, tudo isso é reunido em uma interface simples e fácil de usar, tudo com o clique de um botão. E não se preocupe com e-mails em massa O Bouncer é uma ferramenta adequada para listas de e-mail em massa que lida com centenas de milhares de contatos, incluindo endereços de e-mail genéricos.

Mas o que significa cada uma dessas opções, e são realmente necessárias?

Endereços de e-mail inativos ou inválidos

Nosso verificador de endereços de e-mail em massa executará um ping de endereço de e-mail automatizado para validar o status de cada endereço. Isso também é conhecido como autenticação SMPT e funciona de forma semelhante à maneira como descrevemos o processo quando realizado manualmente - só que muito, muito mais rápido.

Endereços eletrônicos descartáveis

A endereço de e-mail descartável é aquele projetado para uma finalidade específica e depois destruído ou excluído. Endereços de e-mail temporários não fornecem nada além de hard bounces, e você sabe o que isso acarreta. Até mesmo a verificação básica do endereço de e-mail pode ajudá-lo a detectar rapidamente e-mails descartáveis, além de ajudá-lo a identificar todos os tipos de endereços de e-mail ruins.

Apanhar todos os endereços

Um endereço de e-mail abrangente recupera e-mails que foram enviados a um destinatário quando não existe uma caixa de correio específica.
É pouco provável que os e-mails entregues em caixas de correio genéricas apareçam para alguém diretamente interessado em seu produto. Ao encontrar um endereço criado para uma conta genérica, você pode tomar uma decisão informada sobre se ele tem algum valor para você ou não. Em geral, você deve evitar entrar em contato com esses endereços, especialmente em e-mails frios, pois isso pode resultar em devoluções. As verificações de e-mail em massa podem localizar facilmente os endereços "catch-all".

Endereços de e-mail baseados no papel

Os endereços baseados em função (pense: info@..., accounts@..., ou support@...) não são destinados a um destinatário específico, mas a um departamento e é pouco provável que resultem em vendas e conversões.

Além disso, ao enviar para um endereço destinado a um grupo de destinatários, há muito mais chances de que um deles ache suas informações irrelevantes e as envie diretamente para sua pasta de spam.

Somente por estas razões, eles nem sempre são os endereços certos para suas campanhas de marketing.

Validação da sintaxe

A sintaxe do e-mail é como um endereço de e-mail é formatado. Todo endereço de e-mail é composto de duas partes: as seções local e de domínio.

A parte local é a informação fornecida antes do símbolo @, e o domínio é o que vem depois dele. Por exemplo, [email protected], onde o nome é a parte local e provider.co.uk é o domínio.

A parte local pode incluir letras e números em maiúsculas ou minúsculas. Também pode incluir uma gama de caracteres especiais, incluindo !#$%&'*+-/=?^_`{|}~ e também o ponto. Entretanto, não se pode usar o ponto consecutivamente (dois deles juntos).

A parte do domínio também pode incluir letras maiúsculas e minúsculas e números e o hífen. Entretanto, também não se pode usar o hífen consecutivamente (dois deles juntos).

Os principais problemas que os usuários têm com a sintaxe do endereço de e-mail são erros de ortografia ou detalhes digitados incorretamente. É desajeitado enfraquecer suas listas de dados e perder oportunidades saudáveis de ROI com endereços válidos, mas digitados incorretamente. Felizmente, é muito fácil verificar se a sintaxe das listas está correta.

Domínios de e-mail gratuitos

Uma ferramenta de validação também verifica se há contas de e-mail que usam um domínio de e-mail gratuito. Embora muitos usuários do Gmail, Yahoo e outros provedores de serviços gratuitos sejam genuínos, com intenções claras, a qualidade de um destinatário com um domínio comercial registrado é maior do que a dos que não têm.

Verificações de registros MX

O registro MX fornece detalhes do servidor de e-mail utilizado pelo domínio. A verificação do registro MX do domínio garante que os servidores de e-mail autênticos estão em operação para o endereço e é uma das partes mais vitais da validação de e-mail.

Quais são as vantagens de validar listas de e-mails?

Aqui estão alguns motivos básicos pelos quais qualquer pessoa com uma lista de e-mails deve se preocupar em validá-la de vez em quando.

Bouncer

Suas listas permanecerão com a melhor saúde

Emitir os endereços que organicamente ficam inativos a cada ano é apenas o começo. A saúde de suas listas será regularmente afetada por trabalhadores que mudam de emprego, mudam de provedor de serviços de e-mail ou rebatizam seus negócios - contando com demasiados ressaltos difíceis.

Redução das taxas de ressalto duro

A validação regular de suas listas manterá suas taxa de rejeição baixa e entregabilidade de e-mail alta. Os ressaltos duros são prejudiciais à sua reputação de e-mail, que precisa ser protegida a todo custo.

Mantém a entregabilidade alta

Com uma forte reputação de e-mail, mais de suas mensagens chegarão às caixas de entrada de seu destinatário. Manter-se fora das pastas de spam promove melhores taxas de click-through e conversões.

Aumento das conversões

O marketing por e-mail, especialmente para um banco de dados saudável e que tenha optado por participar, é um método comprovadamente eficaz. estratégia para um alto ROI. A validação dos dados do cliente garante a capacidade de entrega de sua mensagem, criando oportunidades valiosas para vendas e conversões.

Elevação do perfil da marca

Envolvendo-se com seu público, um assinou seu serviço ou já comprado de você fortalecerá seu relacionamento com o cliente. Desde que as informações que você fornecer sejam relevantes e de interesse, o e-mail marketing é um dos melhores métodos para vendas repetidas.

Sem um banco de dados limpo, alta entregabilidade e uma forte reputação de e-mail, você não está se permitindo as melhores chances de chegar às caixas de entrada que você precisa.

Agora você sabe como verificar se o endereço de e-mail é válido

Endereços inválidos são muito mais do que apenas uma conveniência. Uma lista de contatos limpa permite que você alcance todos em sua lista e proteja a reputação de seu remetente de e-mail. Você também pode esperar melhores taxas de cliques e de abertura, bem como taxas de conversão de seus e-mails. O que há para não gostar?

A melhor parte é que você pode verificar se seus e-mails são válidos com o Bouncer - totalmente gratuito. Verifique nosso serviço de validação de e-mail e descubra quantos endereços de e-mail precisam ser excluídos antes de sua próxima campanha de e-mail.

Seu teste gratuito está à sua espera!

Perguntas mais freqüentes

Qual é a melhor maneira de verificar se os endereços de e-mail são válidos em massa?

Fazer isso manualmente não é uma opção, pois demandaria muito tempo e esforço. Um verificador de e-mail, como o Bouncer, tem serviços de verificação de e-mail que podem localizar e-mails inválidos e falsos em massa. Por exemplo, o Bouncer pode verificar até 200.000 e-mails em uma hora. Isso significa que você pode verificar tantos endereços em massa quanto desejar e verificar a validade do e-mail com apenas alguns cliques.

Você também pode validar endereços do Gmail?

Sim, bons serviços de validação de e-mail podem validar qualquer endereço de e-mail on-line, inclusive os gratuitos, como Gmail, Yahoo, Office365 e outros. Esses e-mails também podem ficar desatualizados, portanto, é importante mantê-los sob controle e garantir uma lista de e-mails limpa.

Você pode validar um endereço de e-mail gratuitamente?

Sim, muitos verificadores de e-mail têm planos gratuitos que permitem que você os experimente de graça. Com o Bouncer, você pode verificar uma lista de endereços de e-mail com até 100 entradas. Verificamos a sintaxe correta de cada e-mail e nos certificamos de que ele ainda esteja ativo e não retorne nenhuma mensagem de erro.

Linha e pontos